Lentes Intraoculares

Aprenda a diagnosticar a
Catarata e conheça seu tratamento

A Catarata aparece naturalmente nas pessoas com idade acima de 55 anos, mas pode aparecer em recém-nascidos, jovens, diabéticos, usuários de certos medicamentos como o cortisona, traumas oculares e outras situações. Na Catarata bem avançada, a pupila se apresenta esbranquiçada.


O que é a Catarata?

Catarata é o processo de opacificação da lente natural e transparente do olho, chamada cristalino. O cristalino tem a função de focalizar as imagens na retina e é por isso que a visão fica embaçada com o aparecimento da catarata.

Quando esta lente perde a transparência, fica opaca, a imagem não se forma de maneira adequada na retina e a pessoa se queixa que está vendo borrado, como se houvesse uma névoa, atrapalhando sua visão.


Mas como é o tratamento?

O tratamento da catarata é cirúrgico.

A cirurgia é feita em centro cirúrgico totalmente equipado, com aparelhos de última geração. A técnica utilizada é a facoemulsificação com implante de lente intraocular.

Atualmente existe um elevado grau de recuperação visual com segurança, devido ao dispendioso treinamento dos oftalmologistas e de sua equipe, além do grande avanço tecnológico dos aparelhos de facoemulsificação.

Fase 1

É realizada a Facoemulsificação do cristalino.

Fase 2

É inserido o implante da lente.

Fase 3

A lente permanece em seu lugar final.

Esta é uma visão COM Catarata

Esta é uma visão SEM Catarata


Tipos de Lentes Intraoculares

Hoje em dia há uma grande variedade de lentes para cirurgia de Catarata.
As lentes mais recomendadas são as lentes asféricas dobráveis de acrílico, pois são inseridas por uma pequena incisão, proporcionando uma recuperação visual rápida e segura sem necessidade de sutura.

Por que Lentes asféricas?

As lentes asféricas dobráveis foram desenvolvidas para melhorar a convergência dos raios luminosos que atravessam a lente, com isto consegue produzir um foco mais nítido que chega à retina com melhor contraste, proporcionando melhor visão em baixa luminosidade, como por exemplo, leitura à meia luz, dirigir à noite e melhor definição de cores e de objetos.

Todos esses pontos positivos da lente asférica, diferenciam das lentes esféricas dobráveis; estas por sua vez não produzem a mesma qualidade de imagem.

As lentes asféricas dobráveis podem ser:

1. Monofocais

Melhoria da visão para longe;

2. Monofocais Tóricas

Promovem a melhoria da visão para longe, corrigindo o astigmatismo;

3. Multifocais

Melhoria da visão de longe e perto, diminuindo a dependência dos óculos;

4. Multifocais Tóricas

Melhoria da visão de longe e perto, corrigindo o astigmatismo;

5. Trifocais

Melhora da visão de longe, intermediária e perto;

6. Trifocais Tóricas

Melhora da visão de longe, intermediária e perto, corrigindo o astigmatismo.

Exames Pré Operatórios

Para toda cirurgia, vamos precisar que você
faça exames pré operatórios.
• Exames Oftalmológicos
• Exames Clínicos


Orientação Cirúrgica

Identificada a necessidade da cirurgia pelo médico e definida a intenção da cirurgia pelo paciente, o paciente será orientado personalizadamente, qual o melhor tipo de lente para seu caso.

Nesta Orientação, também será ressaltada tudo o que se deve e não deve fazer para o pré e pós operatório, inclusive a utilização dos colírios.

No dia da cirurgia venha somente com 01 acom-panhante, para evitarmos aglomeração, pois se faz necessário um ambiente com muita higiene e sem risco de contaminação.



Em que unidade farei a cirurgia?

As cirurgias serão realizadas na UNIDADE I Rua Sócrates Fernandes de Oliveira, 235 - Chácara Urbana Jundiaí - SP, a qual dispõe de centro cirúrgico altamente equipado.

Em caso de dúvidas ligue para ORIENTAÇÃO CIRÚRGICA 11 4523.3761

Vamos conversar, teremos o prazer em ajudar!

Nós teremos o prazer em ajudar, preencha os campos aqui em baixo, é rapidinho!